Que tal seguir este blog?

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

David Beat - Desconexões Neurais




Em Novembro sai o mais novo zine do Beat de nome Desconexões Neurais. O zine pela primeira vez vai conter ilusutrações e textos. Chamei dois amigos para elaboração do texto, tendo como referência uma ilustração para cada um. É aguardar... enquanto isso segue aqui um vídeo editado pelo Beat.               

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Zines de Manaus (punch!)

   Nossa! Tempo que não recebia material com essa verve poética e visceral. Caos p(r)o(f)ético é um zine que li com prazer orgásmico. Paulo monteiro cospe de forma agridoce versos com algumas giletes “Joguei todas as flores artificiais pela janela / queria vida no vaso.”, flores artificiais“Troquei meu sangue, por uma droga qualquer / Algo que aliviasse minha vida”, Quando resolvi fugir. E um poema de nome Allen, citando Allen Ginsberg poeta beat.  O zine está bem diagramado, tendo ao todo 16 poemas e duas colagens originais e a arte de capa que vejo como uma citação a Andy Warhol.  É Manaus mostrando seus poetas sangrando em cada verso.
  Também de Manaus, os zines: Libertinus e Ampulheta.  Ambos os zines seguem a mesma estética punk/underground em sua diagramação e conteúdo, e são editados por Aiub Serrão discente de Filosofia na Universidade de Amazonas e outras coisas mais. Ambos os zines trazem em sua concepção a colaboração de seus participantes com textos, poemas ilustras e reflexões. O Libertinus está em sua primeira edição, já o zine Ampulheta tem um tempo de estrada, recebi as edições de N°9 e N°10. Os zines contam com as contribuições de Paulo Monteiro, poesia e ilustra.
   Ressaltando mais uma vez, é Manaus mostrando seus poetas sangrando em cada verso.

  Contatos:
   fz@hotmail.com (Ampulheta)
                                                        

                                                             Apoiei a cultura independente !