Que tal seguir este blog?

domingo, 29 de janeiro de 2017

Arte, mandalas e poesias!

                                                       Mandalas (produzidas por Hugo) 


    Recente entrei em contato com uma persona que atende pelo nome de Hugo Wolf. Poeta, músico, artesão e outras atividades cósmicas estão no caminho trilhado pelo “Mr. Mojo Risin”, alcunha imputado ao próprio devido à paixão pela banda The Doors.  Jim Morrison usou este nome em uma das suas canções (L.A Woman), um anagrama derivado a partir de seu próprio nome.
    
  Conversei com o poeta cósmico, comentando a possibilidade que mais pessoas pudessem entrar em contato com o que o mesmo anda produzindo. Hugo está com um projeto de captar recursos para lançar seu primeiro livro de poesia que vai se chamar “Conexão Cósmica”. Segue as palavras do próprio:         

    “De artista e louco todo mundo tem um pouco, na tentativa de sobreviver a esse caos urbano em que estamos submersos, onde os fantasmas como o desemprego, a falta de segurança e a obrigação de ser bem sucedido em meio a essa sociedade nos tiram as noites de sono. Pensando em tudo isso e mais um pouco o Artista Hugo Wolf resolveu buscar na sua loucura a solução para seus problemas, o escritor que guarda em seu subconsciente romances, blues e poemas resolveu criar um projeto chamado "MANDALAR" em parceria com sua amiga @juliana roma com quem aprendeu e desenvolveu essa arte das Mandalas produzida pelos antigos Maias, a quem chamavam de "Olhos de Deus", acreditavam que o artefato atraia positivas vibrações e prosperidade pro ambiente em que se encontram. Quem quiser descobrir mais sobre esse projeto estará ajudando a artistas independentes continuarem com sua arte.”
     
          

A arte não sai de qualquer pessoa
 Só pode sentir a arte quem conviveu com a dor
 Só quem a sentiu como se fosse arrancar seus ossos
 E ainda assim conseguiu sair ileso
 A arte não é para os fracos
 É pra quem faz o que quer independente das consequências
 A arte é pra quem tem liberdade o suficiente
 Pra apontar pro infinito e pisar fundo na emoção
 Ahhh, a arte é pra quem tem muito tesão
 pra quem é selvagem quando o assunto é coração
 A arte foi o presente deixado pra falarmos com os Deuses 
A arte foi o presente deixado para os loucos
                                         
                                                           (Artista Hugo Wolf)

 É o que tenho dito sempre: apoie os independentes. Os links para contato da page e com o autor estão no corpo do texto é só clicar conhecer e contribuir da melhor forma possível. é isso! Arte!     

         

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Zines Zines Zines !!!

Img. internet

  
    Zines, zines, zines por toda parte! E o que é zine? Qual a proposta? Como se faz? Como conseguir? Se você ainda não é familiarizado com a cultura zineira, faça uma pesquisa e descubra! Tenho certeza que a experiência será libertadora. 

   Em plena era moderna ainda existem pessoas que produzem esse material? Sim. Um zine construído e propagado é uma forma de rebelar-se contra os padrões preestabelecidos do meio midiático e editoras que cobram valores exorbitantes para que o seu material seja veiculado. Você é seu próprio editor, sem censura para seus pensamentos. Você cria um networking com pessoas que pensam de forma livre; você propicia os meios para autogerir-se.

     Existem zines que são distribuídos gratuitamente, e aqueles que o autor cobra um valor ínfimo para que o mesmo tenha continuidade. Lembrando: o zine é feito de forma independente, ficando a cargo de o autor gerar os meios que vai fazer com que seu zine seja veiculado. O valor cobrado é uma forma de o zine continuar circulando.

       Eu mesmo tenho diversos zines , alguns eu comprei, outros eu recebi ou fiz escambo.

      Uma das pessoas que continua na ativa com a cultura zineira é o amigo Fabio da Silva Barbosa, responsável pelo excelente Reboco Caído Zine, livros e muita informação. Entre em contato conheça e contribua como puder para que a informação continue sendo propagada.

Links para acesso e contato:







                                      Pacotão de zines e materiais
                                        fsb1975@yahoo.com.br

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Sono de Armação (projeto longa-metragem)

A cultura do "Faça você mesmo" não para e nem poderia. O cinema que vem evoluindo desde os primórdios, é algo tão onipresente hoje em dia, e ultrapassa o modus operandi de: "apenas entretenimento". E apesar de existir vertentes diferenciando o cinema especializado do cinema underground, ambos apontam para o mesmo caminho, enquanto arte. 
   Recente um grupo de amigos que são apaixonados por cinema, entraram com um projeto junto ao catarse para financiar (sem fins lucrativos) o projeto de longa-metragem independente Sono de Armação
    Segue uma pequena sinopse:
   Sono da Armação é um longa-metragem de ficção independente. Vivemos desde a infância em Búzios, de onde partimos para fazer faculdade, um caminho tomado por parte considerável de nossos amigos. Há, no entanto, aqueles que ficam ou voltam para lá, alguns de férias, outros para morar. Parte dos personagens serão interpretados por esses amigos, ainda moradores ou não, cujas experiências permearão a construção narrativa. Nesse sentido, a volta para a península através da ficção vem mais como um disparador de percepções outras da cidade do que com viés saudosista. O sonho enquanto um elo possível de sentimentos com a cidade, dos mais particulares àqueles que escapam à nossa vivência.

    Se você que está lendo este post se interessa, mesmo que o mínimo por cinema e queira contribuir visite o site do Catarse  e se informe sobre a proposta. Compartilhem para que mais pessoas possam está tendo a oportunidade de ler este post. Será de grande ajuda! Obrigado desde já.                                                       

Links: Sono da Armação (Catarse)
               Sono da Armação (Page facebook)  

                                           É isso, apoie a cultura independente !


                                               
                                   


Teaser Sono da Armação from osso osso on Vimeo.