Que tal seguir este blog?

quinta-feira, 23 de março de 2017

Dicotomia - Simbiose (EP)

                                                                Arte por David Beat


    DICOTOMIA é o nome da banda formada pelo duo Leonardo Maciel e Rafael Fernandes. Saiu hoje o EP de estréia da band, de nome “Simbiose” contendo 6 músicas. Com pegadas de guitar, riffs e ocasionais noises. Notei certo ar californiano, mas conversando com um dos integrantes sobre influências e inspirações para as canções, rolou citações a “Dinousaur Jr., Kiss e Joy Division”. O EP abre com “Tudo na vida é um meme em potencial” que é uma faixa instrumental lembrando muito as bands de surf music. Depois tem um passeio pela faixa “Erros no balcão do bar”, um grito sobre rejeição, numa pegada de guitarra com pulso forte e bateria sincopada. Um toque existencialista na quarta faixa Maggie “…reclama mais não sabe viver / Esqueceu que amar não é apenas sofrer”. Endorfina é outra faixa instrumental com uma base bem Hard Rock. O EP fecha com “Primeiro de Agosto”, voltando mais uma vez com uma bateria com um ritmo quebrado e sincopado e guitar bem insistente preenchendo camadas.
     
     Lançado de forma totalmente independente, o duo fez tudo em casa. Todo o processo de gravação, mixagem e master entre Agosto de 2016  e Março de 2017.
   
    Com esse EP Leonardo Maciel e Rafael Fernandes mostram que ainda existe um longo caminho pela frente para ser trilhado, seja em duo ou com uma formação maior no futuro, o que importa é seguir e continuar fazendo o que se gosta, música.

    Para capa do EP eles convidaram  o artista e ilustrador solo David Beat, que fez uma capa com base no próprio nome da banda e título do EP.
     Para ouvir ou baixar o EP segue aqui estes links : 

Dicotomia – Simbiose(EP). Youtube
                                                                                  
Dicotomia – Simbiose(EP). soundcloud
                                                           
                                                                É isso! D.I.Y !                             

quarta-feira, 22 de março de 2017

Zine\Revista Pulha

                                                            Revista\zine #1 e #2  

      Tempos não recebia material com um teor surrealista. Se um dia você pegar um exemplar da Pulha vai se deparar com as histórias em quadrinhos das mais inusitadas. Seu autor Lad’s Art Pépe parece ter tomados todos os ácidos possíveis e se inspirando em sua própria viagem, vai construindo imagens subversivas, sarcasmos e ironia. A palavra “viagem” já aparece logo no primeiro quadrinho de nome “Joe Trucker - Viagem a lua Minguante” em outro quadrinho temos “O Viajante – Uma grande descoberta da humanidade?”. Destaque para o quadrinho “Tommy Raider – Um tesouro de Ácidos” que não termina nem no primeiro e nem no segundo exemplar (eu sei que é spoiler), o que fica o gosto de quero mais. O zine traz ainda entrevista e outras histórias inusitadas de humor negro.  O Terceiro exemplar já está em andamento segundo fontes convincentes.
   
     O que é Pulha? É uma revista, zine. Na page da Pulha encontramos a seguinte informação para mais esclarecimentos:
     Seguindo sem rumo, inspirado em nomes como MAD, Niquel Nausea, Angeli, Pancada, Casseta Popular, Laerte e por aí afora...

Significados de Pulha:

1. Pulha

S.f. Gracejo caviloso.
Peta, mentira.
Dito chulo.
Ignomínia, vergonha.
-- S.m. Homem sem dignidade, sem brio; patife.
-- Adj. Relaxado, desmazelado.
-- Na Internet uma pulha é uma história que é apresentada como se verdadeira fosse, com argumentação aparentemente coerente, contando uma história com começo, meio e fim, que embora meio esquisita pode até fazer algum sentido, mas que é completamente inventada.

"O mundo das lendas e pulhas virtuais da Internet é vasto e curioso."
 
 A Pulha é em formato A4 (revista), custa apenas R$ 3,50. Muita diversão e “sacação”.
   
             Acesse os links e entre em contato com o autor, compre ou faça escambo! 
    
                                    É isso! Apóie a cultura independente!                 

terça-feira, 21 de março de 2017

EP - Experimental Pop

                                                            Art photo: Ludmila Zeger

     Se existe um playground David Beat “parece” está brincando nele. Acaba de sair seu EP “Experimental Pop”. O EP contém 6 faixas composta pelo próprio com exatos 7 minutos totais. Descompromisso e um certo grau de infantilidade permeia todo EP. “Todas essas faixas foram compostas em meu quarto, acompanhado de um violão, sentimento de solidão e tédio e um pouco de amor. Construir esse EP me fez perceber um monte de coisas, aprendi um monte com todo o processo. As faixas composta são meio que um exorcismo de sentimentos. Talvez as pessoas não percebam, mas estão ali de forma meio transparente e velada, sentimentos de abandono e insensibilidade. Estamos cercados de amigos, mas no final morreremos sozinhos. Estamos sozinhos nesse mundo essa é a verdade.
       Pense em Daniel Johnston e toda aquela criatividade, Syd Barret e contos de fadas, Beatles e músicas fofinhas e sem inocência, tudo isso me acompanhou ao longo do processo. Você precisa ouvir Lennon cantando Mother.”
    
       A Arte de capa ficou por conta da artista colagista Ludmila, por quem nutro maior carinho e respeito neste mundo. E você pode conferir mais de suas artes na page: LUDZEG

      Meu obrigado a João Casaes pela Master. Sei que foi difícil mexer com água suja. E meu obrigado para as bandas e songwriters: Jackson Scott, Tony Molina, Alex G. Merci!   

domingo, 12 de março de 2017

Pipi Pum ( Um Diário ilustrado de pais de primeira viagem)


       Recente num evento da Transfusão Noise Records no Rio de Janeiro, fiz contato com um casal de ilustradores que me perguntaram seu eu também era ilustrador, como sou modesto eu disse: “Eu desenho”. Então eles me passaram um cartão de visita bem massa contendo informação referente ao site no qual eles administram. Quando cheguei em casa e fui dá um confere no site que estava no cartão: PipiPum.
       Com o lema “Um diário ilustrado de pais de primeira viagem”, o casal Filipe Aviz e Suzani Figueira abordam em seu site de forma divertida e ilustrada, dicas diversas sobre bebês. Algo bem legal do site, além de ser convidativo e confortável é o espaço de nome CATEGORIA contendo uma lista de dicas referente à: Alimentação, amamentação, gravidez, maternidade e etc. E  também tem a parte de produtos Pipi Pum, com canecas estilizadas contendo as ilustrações do casal.
      
      Este site é uma ótima dica para casais que já tenham filhos ou que pretendem ter. Entre em contato nem que seja por curiosidade e fique por dentro dessas dicas cheias de amor do casal.

facebook.com/familiapipipum

sexta-feira, 3 de março de 2017

Zine Ciclomagens (on line)


O 8° Zine publicado por David Beat já se encontra disponível para visualização on line. Dê um check it out!