Que tal seguir este blog?

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Gaia 2030, o futuro da Terra



Recente saiu o livro “GAIA 2030, O FUTURO DA TERRA”. Abordando em seu enredo o tema de ficção científica, o livro nos apresenta um futuro bem deprimente que já é visto a olhos nus nos tempos atuais. Tendo a tecnologia como pano de fundo, seu autor Aldefran Melo, usa uma linguagem cheia de sarcasmos e ironia para descrever realidades, das quais estamos cientes hoje em dia. A interação do ser humano cada vez mais com a máquina e seus “benefícios”. Hoje em dia, aquela conversa com os amigos é quase que totalmente digital, o ambiente real é substituído pelo virtual; o celular é o record da comunicação. Estaríamos presenciando cenas de Matrix?



Nunca se falou tanto em nanotecnologia e seus benefícios. Estaríamos nós caminhando para uma total alienação dos sentidos, em que tudo é virtual, até mesmo os sentimentos? Você já parou pra pensar no quanto a tecnologia tem moldado a forma de agir e pensar? Esse e outros tipos de questionamentos vão surgindo conforme a leitura avança, e você percebe que muito do que é dito já é possibilidade. 

O livro é uma crítica perspicaz, mas não sem humor. Quando o autor inseriu um personagem de nome “Senor Marinho”, não estaria ele fazendo referência a certa emissora global, que vem alienando de forma pseudodivertida seus telespectadores? Ou quando o autor coloca o tema da Amazônia sendo “doada” ao Estado Unidos, não estaria o mesmo atentando mais uma vez para algo de suma importância e cada vez mais, sendo relegado ao limbo do esquecimento?

Sendo fã ou não de ficção científica, vale uma leitura e autoquestionamentos. 



Sobre o autor: Aldefran Melo da Silva reside atualmente em Duque de Caxias, cidade onde desenvolveu toda sua vida acadêmica e profissional. Graduado em Artes Plásticas e Licenciatura em Educação artística pela UFRJ e Designer Gráfico pela Seven Computação Gráfica. Atualmente trabalha lecionando Artes Visuais na rede pública de Duque de Caxias e na Casa de Iniciação às Artes (CIART) do mesmo município.

Após três livros lançados “GAIA 2030, O FUTURO DA TERRA” representará seu primeiro romance.

O livro foi concebido parcialmente com recursos captados pela Catarse e está saindo pelo preço módico de R$30,00 Reais.



Exemplares podem ser requisitados através do E-mail: 
aldefran338@gmail.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário