Que tal seguir este blog?

domingo, 5 de abril de 2015

Lê Almeida - Paraleloplasmos

   Nossa! Quanto tempo? Pois é, o blog ficou fora de atividade por um longo, logo tempo. Mas Estamos de volta e com novidades bem legais. Nesse período fora do ar, recebi bastante material (maior parte zines) os quais tentarei resenhar com mais calma conforme o tempo. Pra celebrar este pequeno retorno segue a resenha de um álbum de música que estou degustando ultimamente.  Sem mais blá blá blá… vamos lá!
    Recentemente o músico Lê Almeida acabou de lançar o seu mais recente álbum de nome “Paraleloplasmos”. Lê mais uma vez conseguiu soar plausível, fazendo aquilo que mais gosta: alternative rock com aquela pegada noise/melodia que tanto amamos em bandas tais quais: Sonic Youth, Dinosaur Jr., Swervedriver , Ty Segall, Thee Oh Sees,  Guided By Voices, só pra citar as referências que com certeza influenciaram/influenciam  o som do Lê.
    Fazendo um “paralelo” com o álbum anterior, este soa realmente mais maduro. Tanto pelo som que está mais viajado “Fuck The New School” quem o diga com seus 11:19 minutos de um noise melódico, quanto pelas letras que exploram mais o lado sentimental do músico. Segundo informações, Lê tinha rompido um relacionamento, o que o influenciou bastante nas composições. Ouça Meus Argumentos - “Olha só/ Como calmo estou/ Adivinha/ É pura aparência/ Não ajuda em nada/ Só desabafar / Não esclarece/ Tudo continua lá”. Só pra ter uma idéia.
   O álbum está bem coeso com suas 12 faixas todas composta por Lê; tem participações da banda Hierofante Púrpura e João Casaes no coral em “Câncer dos Trópicos”. Treli Feli Repi e Gaax nas palmas em “Bad Vibes” e Felipe Oliveira no backing vocal em “Lindomável”.  Sem contar que o novo álbum foi lançado nos formatos cd, vinil e Cassete. Super irado, não?!
    Então é isso, acesse TRANSFUSAONOISERECORDS.BLOGSPOT.COM, adquira e tire suas próprias conclusões.   
                                                              Apóie a cena independente            
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário