Que tal seguir este blog?

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Zines Zines Zines !!!

Img. internet

  
    Zines, zines, zines por toda parte! E o que é zine? Qual a proposta? Como se faz? Como conseguir? Se você ainda não é familiarizado com a cultura zineira, faça uma pesquisa e descubra! Tenho certeza que a experiência será libertadora. 

   Em plena era moderna ainda existem pessoas que produzem esse material? Sim. Um zine construído e propagado é uma forma de rebelar-se contra os padrões preestabelecidos do meio midiático e editoras que cobram valores exorbitantes para que o seu material seja veiculado. Você é seu próprio editor, sem censura para seus pensamentos. Você cria um networking com pessoas que pensam de forma livre; você propicia os meios para autogerir-se.

     Existem zines que são distribuídos gratuitamente, e aqueles que o autor cobra um valor ínfimo para que o mesmo tenha continuidade. Lembrando: o zine é feito de forma independente, ficando a cargo de o autor gerar os meios que vai fazer com que seu zine seja veiculado. O valor cobrado é uma forma de o zine continuar circulando.

       Eu mesmo tenho diversos zines , alguns eu comprei, outros eu recebi ou fiz escambo.

      Uma das pessoas que continua na ativa com a cultura zineira é o amigo Fabio da Silva Barbosa, responsável pelo excelente Reboco Caído Zine, livros e muita informação. Entre em contato conheça e contribua como puder para que a informação continue sendo propagada.

Links para acesso e contato:







                                      Pacotão de zines e materiais
                                        fsb1975@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário